Existe realmente alguma Vitória quando estamos apenas na metade do caminho? São muitos aqueles que, na impressão de que algo foi atingido se iludem, pelo Ego, com a esta tola sensação. Mas aqui temos dois caminhos distintos: um que desce às profundezas da Terra e outro que se eleva na direção das Trevas. O primeiro busca sempre alimentar com a realeza o Ego que nos diz constantemente que somos mais especiais que outros. O segundo, nos leva a sermos aquele rei que não mais busca governar, apesar de poder fazê-lo.
Toda Vitória é uma complicada ilusão de que atingimos ou que somos algo. Pois a luz do sol diante nossos olhos nos cega e não nos faz perceber da distância que nos separa do verdadeiro domínio. Portanto, cuidado! Não acredite ainda nos seus cinco sentidos, pois eles ainda precisam passar por um profundo aprendizado, que ainda seque começou. Tu não és ainda senhor(a) de nada e aquilo que parece reluzir diante de ti não te faz um Adeptus.
Dois são os teus caminhos e duas podem ser tuas experiências, pois dois são os Adeptus e isto dependerá de tua natureza. Assim, cuidado com que tu acreditas que seja o sol, pois apenas o falcão há de olhar diretamente em seu centro e ver aquilo que se encontra mais distante. Muitos foram e ainda serão aqueles que na ilusão de um excesso de luz que não viram a sua própria sombra. E eles fracassaram e outros se curvaram diante Dele gritando: “Estou salvo, Deus me salvou!” Leiam o livro do Apocalipse e meditem, pois nem tudo aquilo que sentimos é verdadeiro.