O arcano dos Amantes, nos primeiros Tarôs, representa o Cavaleiro que recebe a mão da filha do Rei em casamento, após algum feito extraordinário. Curiosamente, percebemos que o Cupido está apontando a flecha apenas para a donzela e isto nos mostra que ela é quem está apaixonada pelo seu herói, mas o mesmo parece não ocorrer com o Cavaleiro. O seu olhar cínico para nós, desvela o que ele realmente deseja. As donzelas sempre submissas, os Reis sempre preocupados com o futuro e os nobres sempre em busca de favores.
Depois, mais tarde, temos no arcano um jovem que aparenta confusão entre duas mulheres, uma jovem e linda como ele, e uma Rainha portando a sua coroa. Enquanto isto, o Cupido mira a sua flecha entre os jovens, enquanto a jovem mulher parece mostrar algo da Rainha para o jovem mancebo. Há muito o que pensar desta cena e diversas histórias podem ser criadas.
Podemos pensar que o jovem Príncipe venha a se casar com a Rainha, estimulado pela Princesa, pois conhecendo o amor entre eles, terá a oportunidade no futuro de se tornar na Rainha. Ou a jovem, apenas, está mostrando que é este o jovem mancebo com quem quer se casar para, a sua mãe. Ou seja, diversas são as interpretações que, mais tarde, este arcano absorveu, com a evolução de suas imagens.