terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Mistério dos Arcanos

Sérgio Bronze

Louco – apresenta outra realidade; é outra maneira de ver as coisas; louco apenas na aparência; brincalhão; é a faceta externa do Eremita; é aquele que nos provoca e que nos causa medo e receio.
Mago – integridade e a curiosidade; a beleza do caminho; alegria e ação.
Sacerdotisa – delicadeza e a suavidade feminina; o lado oculto das pessoas e das coisas; liberdade e a pureza; a paz.
Imperatriz – autoridade; o poder; o amor; a distância e o distanciamento; o convite da riqueza; a ignorância do sentimento.
Imperador – o poder e a violência; força; riqueza; a busca do poder material; o conhecimento puro e simples; a superficialidade; a busca e o prazer da vida mundana; a ignorância da razão.
Hierofante – a aparência; o esconder de um conhecimento; o distanciamento do mestre; a busca interior.
Amantes – delicadeza, refinamento pelo amor; amizade; companheirismo; uma meta muito bem traçada; um objetivo e a certeza de atingir este objetivo; essência; vida.
Carro – movimento; mistério; o desconhecido; a vitória do guerreiro; aquele que nos confronta; o ensinamento oculto; a sabedoria; o orgulho da vitória; o enfrentamento do destino; a coragem.
Justiça – suavidade; equilíbrio; imparcialidade; tranquilidade; inteligência superior; entendimento; paz; vigor; saúde; uma vida equilibrada e regrada; gentileza.
Eremita – o ensinamento em sua totalidade; entrega completa; sabedoria superior; aquele que é reconhecidamente um verdadeiro mestre; um ensinamento específico.

- x -

1. O mundo o olha e imagina que ele nada significa, pois o homem comum o vê como a um mero mendigo.
2. No entanto, ele trabalha com afinco para a realização da Vontade Dela e ele estuda para poder entendê-La.
3. Ela guarda em si a Sabedoria Dele e em sua imobilidade ela compreende o movimento Dele.
4. E ela se prepara para as núpcias reais, em que foi escolhida por sua real virtude passiva.
5. Enquanto que eles disputaram o poder e foram respeitados por isto, mas eles se colocam acima de todos e nunca descansarão.
- x -
Fortuna – felicidade; a chegada e a conquista de um Novo Mundo; realização e maestria; o desvelar de todos os mistérios; um movimento natural.

clip_image002

Força – é delicadeza; refinamento; amor; suavidade; ordem e ordenamento; alegria; eternidade; naturalidade; brincadeiras; uma união perfeita.
Pendurado – a entrega de tudo aquilo que de valioso foi conquistado; luz e vida são aqui entregues para a riqueza de todos; alegria suprema em liberdade e amor.
Morte – a dança da renovação; o prosseguir resoluto em uma direção; a marcha dos heróis na direção de seus destinos; uma alegria que não pode ser mensurada.
Temperança – o ato de misturar todos os elementos para se conhecer um elemento; o amor por si mesmo.
Diabo – este é o momento em que devemos acreditar em nós mesmos, em nossos sonhos e acreditar em nossas potencialidades; é o arriscar verdadeiro; é o acreditar no que está além das aparências; é a certeza do incerto.

- x -

6. Aqui está feita a separação entre o homem da Terra e o Amante.
7. Possam eles seguir seus destinos e que estes possam, quando necessário, se interlaçarem.
8. Assim um não conhecerá bem o outro, mas um reconhecerá o outro.
9. Pois seis e seis são os versículos de Nossa Senhora Nuit.
10. Cada qual, na direção irrestrita de sua Obra, faz a alegria do mundo.
11. E assim, não importa ele quem seja, atingirá a Felicidade Suprema em Nuit ou no além.

- x -

Torre – o fim das certezas, da estabilidade e do conforto estagnante; morte física; destruição; crises profundas; guerra; suicídio; o final de um ciclo; a Natureza se renova de tempos em tempos; o princípio da renovação nos homens.
Estrela – o desconhecido e a sua beleza; o ato de optar por um único elemento; o que se quer de verdade?; uma escolha a ser tomada.
Lua – o caminhar pela escuridão; a coragem em si mesmo; a necessidade de se prosseguir; medos inconscientes; perigos obscuros; as falhas que não são percebidas.
Sol – alegria e felicidade passageira; realização; liberdade e conquista restrita; calor; amizade; excesso de autoconfiança; despreocupação excessiva; ingenuidade.
Julgamento – chamado; ressurreição; um novo recomeço; dom da palavra; o verbo divino.
Universo – plenitude; expansão; alegria constante; êxtase e regozijo; movimento constante e ininterrupto; dança cósmica; felicidade suprema; retorno às origens.

- x -

12. E o mistério dos Arcanos foi exposto e que cada um possa seguir com o seu Destino.

(Para aquela que está distante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS AMANTES

O arcano dos Amantes, nos primeiros Tarôs, representa o Cavaleiro que recebe a mão da filha do Rei em casamento, após algum feito extraordin...