segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atu A Rainha de Copas

Rainha de Copas

Que ilusão é pior do que aquela em nossos corações?

O sentimentalismo é uma praga que corrói a existência, que cega o homem da realidade. Este aqui é amor egóico que leva às piores barbaridades: o amor por alguém; o amor por uma determinada fé; o amor por seus bens materiais...

O homem tem como treinar sua mente e livrá-la das ilusões, mas qual é o treinamento para se ter domínio sobre os sentimentos? Pode algum ser humano dizer que amou de verdade algum dia?

A Rainha de Copas não pode dizer que sabe amar. Ela se perdeu na ilusão de seus sentimentos. Ela diz amar você, mas nem mesmo a ela, ela sabe amar. Ela é o servilismo do amor, que faz afundar e a se afogar em um sentimento que parece ser verdadeiro, mas que não passa de névoas de ilusão e de egoísmo. A Esfera de Daath está diretamente relacionada com o Anahatha Chakra. Assim, temos o Conhecimento do Amor, mas quem realmente amou? Quem realmente sabe o que é amar? Nuit não diz que aquilo que nos une é o mesmo o que nos separa? Portanto, que haja aqui Entendimento.

Pois Eu estou dividida por causa do amor, para a chance de união.

Esta é a criação do mundo, para que a dor da divisão seja como nada e o prazer da dissolução tudo.”

AL, I, 29 /30.

Atrás de todo sentimento intenso – e verdadeiro – esconde-se uma obsessão. Não estamos diante de um verdadeiro amor, mas de uma distorção da realidade, do agravamento da ilusão, da formação da maioria das doenças mentais. As pessoas acham lindo o sentimentalismo de uma pessoa bondosa, mas não percebem que ali reside o germe do ego.

Os piores crimes contra o ser humano foram realizados em nome de algum amor.

2 comentários:

OS AMANTES

O arcano dos Amantes, nos primeiros Tarôs, representa o Cavaleiro que recebe a mão da filha do Rei em casamento, após algum feito extraordin...